sábado, 24 de abril de 2010

Porto Alegre

Tamanho da letra

Silas sorri durante coletiva: tranquilidade

Silas tem uma definição curiosa para o Campeonato Gaúcho: não é importante para ninguém, mas serve para mandar o treinador embora. Foi a forma que ele encontrou para dizer o quanto o Estadual tem peso. Desde a pré-temporada, o técnico do Grêmio deixou claro que a prioridade do clube no primeiro semestre é a Copa do Brasil, o famoso atalho para a Libertadores (a equipe está nas quartas de final e vai enfrentar o Fluminense). Mas ele sente a cobrança pela conquista do Gauchão, algo que não ocorre desde 2007. Neste domingo, o Tricolor começa a decidir o título contra o Inter, no Beira-Rio, às 16h. O Gre-Nal só aumenta a responsabilidade. No único clássico realizado neste ano, o Colorado venceu. Foi em janeiro, em Erechim, no primeiro turno. Mesmo neste cenário, o treinador, que chegou ao clube há quatro meses, não teme perder o emprego em caso de fracasso após os dois jogos decisivos (o segundo será no Olímpico).

- Não tenho medo. O trabalho está sendo feito, é um trabalho progressivo. Fomos campeões do primeiro turno e agora vamos à final. Claro que se você não é campeão gaúcho, como já aconteceu, o cargo do treinador fica ameaçado. Não me preocupa, até mesmo porque uma vez que você assina contrato assume o risco – afirmou.



O treinador tem dois desfalques para a primeira partida da decisão. Douglas, suspenso, será substituído por Hugo no meio-campo. Na lateral esquerda, dúvida. Sem Fábio Santos, vítima de um acidente doméstico, o lateral-direito Joílson e o zagueiro Neuton são opções para improvisar.


Na manhã deste sábado, o grupo tricolor faz o último treino. Como de costume, Silas trabalha com portões fechados na véspera dos jogos. Muitos torcedores foram ao estádio Olímpico para apoiar a equipe, mas terão de esperar a autorização do treinador para entrar.


Provável time para o Gre-Nal: Victor, Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Joílson (Neuton); Ferdinando, Willian Magrão, Leandro e Hugo; Jonas e Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário